Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A discrição da mulher incomum

O homem valoriza mais a sua esposa quando ela é prudente e usa fé e sabedoria no relacionamento

Deus fez o homem e a mulher um para o outro, de forma que eles se completassem. Ele só traz bençãos para os relacionamentos e pode nos ajudar quando queremos mudar e tomar uma atitude melhor em nossas vidas.
Por meio da passagem bíblica 1 Samuel 18:5 – 9 (quando, após a derrota de Golias, o exército voltou para Jerusalém, todas as mulheres de Israel cantaram “Saul matou mil, Davi matou dez mil”, provocando o ciúme do Rei Saul), o bispo Renato explicou o tamanho do poder das mulheres, que, quando usado de forma indiscreta, pode gerar conflito entre os homens e até determinar o futuro de uma nação. O que aquelas mulheres cantaram, afetou Israel por quase 40 anos, devido à inimizade que gerou entre Saul e Davi.
Mas como fazer para agir corretamente? A resposta é: sendo uma mulher incomum. Segundo o bispo, uma mulher especial é aquela digna de atitudes que façam a diferença; uma mulher discreta, que tenha juízo. A mulher incomum sabe o que e quando dizer, sem ser imprudente. O homem também deve procurar ser incomum, para oferecer respeito e segurança à sua companheira. Assim, a mulher incomum não usará seu poder para manipular, mas sim usará a sua fé e sabedoria na relação, passando a ser mais valorizada por seu esposo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário