Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Nenhuma unidade no corpo, sem a autoridade da cabeça

Deus está operando na recuperação da unidade do corpo. Mas para que isto se realize é preciso que primeiro receba vida da Cabeça, seguida da autoridade da mesma. Sem a vida da Cabeça não pode haver corpo. Sem a autoridade da Cabeça não pode haver unidade no corpo. Para ter unidade do corpo temos que pemitir a vida da Cabeça governe.

Romanos:13 Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de DEUS; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

Deus quer que obedeçamos ás autoridades delegado por ele assim como a ele. Todos os membros do corpo deveriam ser sujeitar uns aos ourtos. Quando isso acontece, o corpo é unido em si mesmo com a cabeça. Quando a autoridade da Cabeça prevalece, a vontade de Deus se realiza. Assim a igreja se torna o reino de DEUS.

Efesio: 4.15,16 Antes, verdade em amor, crescçamos em tudo naquele que é a Cabeça, CRISTO. Dele todo corpo, ajustado e unido pelo o auxilio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza sua função.

Algumas lições sobre obediência
Mais cedo ou mais tarde, aqueles que servem a Deus toma consciência da autoridade no universo, na sociedade, no lar , na igreja. Como alguem pode ouvir e obedecer a Deus, se jamais entrou em contato com a autoridade de Deus?
Isto é mais que uma questão de ensino e doutrina, pois o ensino pode ser abstrato.
Alguns acham que é muito deficil saber como obedecer uma autoridade, mas se conhecer a Deus a dificuldade se evapora. Não existe ninguem que possa obedecer a autoridade divina sem que a misericordia de Deus esteja sobre ela.
Vamos, portanto, aprender licões:
1- Tenha o espírito de obediência
2- Pratique a obediência: Alguns individuos são como selvagens que simplismente não consegue obedecer. Mas aqueles que são educados não se sentem embaraçados onde quer que sejam colocados. Naturalmente vivem em obediência.
3- Aprenda a exercer a autoridadde concedida: Aquele que trabalha para Deus não só precisa aprender a obedecer à autoridade, mas tambem deve aprender a exercer a autoridade que lhe foi concedida por Deus na igreja e no lar. Quando você aprende a ficar sobre a autoridade de Deus, você não se considera mais nada, mesmo que Deus lhe confie muito.
Alguns só aprende a obedecer e fracassam no que se refere no exercicio da autoridade quando são enviados em algum lugar afim de trabalhar.
é preciso saber ficar sob autoridade e tambem em posição de autoridade. A igreja sofre porque muitos não sabem obedecer, mas tambem é igualmente prejudicada através de alguns que não sabem ficar em posição de autoridade. 

Escrito por Mano Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário