Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Movimento Hip Hop

A história do hip-hop

O hip-hop emergiu nos EUA, na década de 70, nos subúrbios negros de Nova Iorque (como Bronx, Harlem, Brooklyn). Estes subúrbios, enfrentaram todo tipo de problemas: pobreza, violência, racismo, tráfico, carências de infra-estrutura, de educação, etc. Os jovens encontravam na rua o único espaço para o lazer, e geralmente entravam num sistema de gangs(grupos) (alguns formando parte de alguma das gangs, ou fora delas, mas sempre conhe

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Valorize os seus...


                                                                    Lembre-se dos nomes de todos os Jovens
. Inscreva-os num catálogo, anotando-lhes o talento e suas capacidades individuais, a fim de aproveitar o potencial de cada um. Quando surgir oportunidade aja de tal forma que todos os que deves comandar estejam persuadidos que seu principal cuidado é preservá-los de toda desgraça.

Mano Gil (A Carta) em Animação


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sonho jovem



 55% formação profissional e ao emprego, 15% ao desejo da casa própria e 9% à família. Já entre os sonhos coletivos, para 31% dos jovens os sonhos estão relacionados à reparação de situações como a violência e a corrupção as drogas. Eles se preocupam com os índices negativos do país com relação à violência (18% das respostas) e corrupção (13%).
Outra parte desses jovens (28%) tem sonhos