Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sonho jovem



 55% formação profissional e ao emprego, 15% ao desejo da casa própria e 9% à família. Já entre os sonhos coletivos, para 31% dos jovens os sonhos estão relacionados à reparação de situações como a violência e a corrupção as drogas. Eles se preocupam com os índices negativos do país com relação à violência (18% das respostas) e corrupção (13%).
Outra parte desses jovens (28%) tem sonhos
de realização, ou seja, espera que o Brasil melhore nas questões envolvendo emprego (10%), igualdade social (10%) e educação (8%) e que dê fim à miséria (8%).
O jovem hoje também está mais orgulhoso de ser brasileiro. Cerca de 89% tem orgulho de ser brasileiro e 75%  mudanças para melhor. Essa visão mais positiva com relação ao país, é também consequência da maior estabilidade econômica atravessada pelo país nos últimos anos.
 92% dos jovens acreditam que suas ações podem mudar a sociedade, mas apontou uma descrença na política institucionalizada. Segundo a pesquisa, 59% dos jovens afirmaram não ter nenhum partido político de preferência e 83% deles acreditam que a concentração de poder nas mãos de poucas pessoas é causadora dos problemas mais graves do país.
“O que vemos é uma descrença na política institucionalizada e o começo de um sentimento de que as coisas podem acontecer a partir das próprias pessoas e de que não se precisa esperar que as coisas caiam do céu”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário