Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jejum de Daniel


A partir do dia 01 de agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus realizará um grande movimento de fé, intitulado Jejum de Daniel. Serão 21 dias de abstinência de todo o tipo de informação, tevê, rádio, filmes, novelas, programas seculares, enfim. Quem participar poderá alimentar-se espiritualmente de conteúdos de fé como mensagens, programas evangelísticos da igreja, leitura bíblica, etc.
O objetivo deste jejum é a limpeza da mente de todo tipo de informação que, de certa forma, interfere na vida espiritual da pessoa. Porque há conteúdos que nada têm a ver com a vida do cristão, o que pode levá-lo a um atraso espiritual e a se distanciar, sem que perceba, de Deus.
A pessoa que participar, perceberá uma mudança em seu interior; uma renovação na mente e na maneira de pensar. Ela observará que os pensamentos serão outros, já que a mente, desintoxicada com as coisas deste mundo, estará mais aberta, mais limpa e mais próxima dos pensamentos de Deus. Com isso, ela poderá identificar, com mais facilidade, o que a está impedindo de crescer e progredir na vida. Porque a quantidade de informações que o cristão absorve diariamente sufoca o seu espírito. No entanto, estando livre de tanta coisa descartável, ele consegue se analisar melhor e descobrir o que o atrapalha na busca para se tornar uma pessoa melhor e mais íntima de Deus.
O jejum é aberto a todas as pessoas que queiram, de fato, nascer de Deus; que almejam um compromisso com Ele, e que estejam dispostas a fazer essa faxina espiritual, que somente trará benefícios a quem se lançar.
As pessoas que trabalham ou dependem, de alguma forma da informação, como os profissionais da área de comunicação, por exemplo, estão isentas, porém, nada as impede de encontrar uma maneira para não ficar de fora.
Se você pensa que precisa mudar a sua maneira de pensar, ou tem dúvidas quanto ao seu comportamento ou forma de agir, participe do jejum, e deixe que o Espírito Santo lhe mostre onde necessita mudar.
O Jejum de Daniel terá início no dia 01 de agosto, encerrando-se no dia 21 do mesmo mês.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Banda Sonoros

Indicando a todos a banda sonoros dos guerreiros do Rio de Janeiro onde lança seu primeiro album" Nascimento " é o resumo dos primeiros 2 anos de existência. 9 faixas onde o pop rock é a bola da vez. Destaque para as canções Pra Sempre, Aquele Dia.


Site da banda


www.sonoros.net

Crack


Atrasando a si mesma


Todo mundo está sempre correndo. Correndo de manhã para a escola ou trabalho, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim, nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo pra perder nos dias de hoje?
E ainda assim, muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh mas não me entenda mal, elas estão correndo, elas estão trabalhando, elas estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre, elas não estão pensando.
Você pode ficar extremamente ocupada o dia todo e mesmo assim não conseguir fazer o que precisa, quando você não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que você faz e quando os problemas aparecem,  você reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde você possa chorar, quando na verdade, você sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.
Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesma. Você procura no seu banco de memórias pra chorar um pouquinho mais cada vez que lembra de coisas que aconteceram e palavras que foram ditas. Eu sei como é, às vezes as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!
As emoções nos atrasam, elas não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas pra serem muito humanas, muito fracas.

Máximas de Salomão 23


Fuja da inveja e da embriaguez



1 – Atente-se ao que você vai comer. Se você é uma pessoa que come desenfreadamente, procure mudar esse hábito (Provérbios 23: 1-2);
2 – Não queira ser como a pessoa invejosa nem queira ter o que ela tem (Provérbios 23:6);
3 – Assim como você se imagina, assim você é (Provérbios 23:7);
4 – Também não perca tempo com a pessoa falsa, desagradável, que supõe muito de si mesma, porque ela não levará em conta as coisas úteis que você disser (Provérbios 23:9); 
5 – E, diferentemente do tolo, que não ouve o que lhe ensinam, procure praticar as coisas sábias o que as aprende (Provérbios 23:12);
6 – Se você tem filhos pequenos, discipline-os sempre que necessário. Porque, castigando-os quando for preciso, livrará a  alma deles do inferno (Provérbios 23:13-14);
7 – Quer agradar o coração de Deus e dar grande prazer a Ele? Tenha um coração sábio, que procura fazer as coisas corretamente, e não fale palavras sujas, mas que edifiquem (Provérbios 23:15-16);
8 –  Não inveje as pessoas que vivem fazendo o mal, mas persevere em temer a Deus dia após dia, porque você será recompensado por isso e não ficará frustrado (Provérbios 23:17-18);
9 – Afaste-se das pessoas que se embriagam, e das gulosas. Porque tanto um como o outro acabam na pobreza (Provérbios 23:20-21);
10 – Ouça sempre os seus pais, respeite-os e não os despreze quando envelhecerem. Além disso, dê alegria a eles, sendo sábio e justo (Provérbios 23:22-24);
11 – Quer saber para quem são as dores, as mágoas, as contendas, as ofensas, as feridas sem causa e os olhos vermelhos? Para aqueles que bebem muito, se embriagam, e procuram bebida misturada (Provérbios 23:29-30);  
12 – Fuja da tentação da bebida forte e da embriaguez. Porque você terá alucinações e falará palavras negativas, perversas, de destruição. E ficará tão vunerável como se deitasse no meio do mar ou dormisse no topo de um mastro. E correrá o risco de lhe espancarem, e você ainda dizer que não sentiu nada. E esse ciclo continuará quando você voltar a se embriagar (Provérbios 23:31-35).

Baseado no capítulo 23 do livro de Provérbios

Dicas para ler a Bíblia

A Palavra de Deus deve ser lida devagar, assimilando cada palavra




Você pode gostar e querer ler a Bíblia, mas sempre haverá empecilhos, como se a sua leitura não fosse tão importante assim. Da mesma forma que o ser humano não pode viver sem o alimento, a Bíblia é o alimento espiritual e, sem ela, a pessoa torna-se cada vez mais fraca espiritualmente. 

Confira alguns sintomas que revelam quando uma pessoa não tem se alimentado da Palavra de Deus:

Não tem palavras para orar;

Não sabe o que fazer em situações adversas;

Não compreende o que o pastor prega;

É facilmente enganada por falsas doutrinas;

Não tem argumentos para falar de Jesus ou evangelizar;

Não tem forças para lutar;

Sente-se fraca diante do pecado.

Para evitar que a o seu espírito fique fraco do alimento espiritual, preste atenção nas dicas abaixo, assim, a sua leitura não se limitará apenas ao conhecimento da Palavra de Deus, mas fará que ela se materialize na sua vida em forma de bênçãos:

Prepare-se

A Bíblia não é mais um livro. Ela é a Palavra de Deus. Embora ela tenha sido escrita há anos e por diferentes pessoas, é o livro mais atual que uma pessoa pode ler. Ela fala de cada área da vida, dando ao leitor uma orientação que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar no mundo. Sendo assim, para que você possa tirar proveito de sua Bíblia, ore antes de começar a ler, pedindo a Deus que fale com você — e Ele certamente o fará.

Onde

Procure não ler a sua Bíblia em locais ou horários nos quais seja difícil manter a concentração. A Bíblia deve ser lida devagar, assimilando palavra por palavra. Procure o lugar certo e a hora apropriada.

Por onde começar

Você não precisa começar a ler a Bíblia a partir de Gênesis— a não ser que você queira saber um pouco mais sobre a criação divina e o surgimento da fé. Mas, aos iniciantes, recomendamos que comecem pelos Evangelhos, ou seja: Mateus, Marcos, Lucas e João. Esses quatro livros falam da época em que o Senhor Jesus veio ao mundo e revelou a verdadeira identidade do Pai.

Entendendo

Ninguém entende a Bíblia toda. Seja paciente e continue a ler. Se não entender uma passagem, não se preocupe, pois um dia você entenderá. É assim com todos os que leem a Bíblia. Deus fala aquilo que é importante para você naquele exato momento. Por isso, medite no que está lendo e mantenha os ouvidos abertos para ouvi-Lo. Quando Ele não fala, é porque não é importante para você.

Educação é tema de jovens na República Dominicana


Grupo realiza a primeira Conferência Estudantil com o tema "A importância da universidade


Para romper com a dramática situação em que a República Dominicana se encontra no ranking de nível de educação, que é muito baixo, o grupo Força Jovem do país decidiu alertar a juventude sobre a questão e propõe uma mudança para que este índice melhore, realizando, recentemente, a Primeira Conferência Estudantil.

O tema “A importância da universidade” teve a participação de professores e estudantes, além da jornalista Susana Freight, da gerente adjunta do Banco Scotiabank, Elizabeth Andujar, da gerente de marketing Gloria Galeano e da advogada Massiel Muñon. Durante cerca de 90 minutos toda a juventude dominicana presente pôde entender que a educação é o alicerce do futuro e precisa ser repensado.

O encontro aconteceu no Cenáculo do Espírito Santo, situada na 27 de Febrero, entre as Avenidas W. Churchill e Lincoln, em Santo Domingo.

Segundo pesquisas do Força Jovem, a Unesco conferiu a menor pontuação no nível de educação da República Dominicana, em 2006, e considerou a avaliação do SERCE, teste de desempenho acadêmico, um fiasco. Estes resultados são repetidos nas medidas internas feitas pela Secretaria de Educação e por pesquisadores independentes.

Outros levantaram o problema do baixo rendimento do sistema de ensino dominicano. Dentre os motivos para tamanha discrepância, foram citados a falta de uma política clara sobre o funcionamento do primeiro ciclo básico até a faculdade; o mau sistema de avaliação de aprendizagem, especialmente, no que diz respeito à promoção automática para beneficiar crianças e jovens.

Você esta fazendo oq?


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Crack tire esta pedra do seu caminho

Acão social na madrugada de São Paulo


 Mais de 50 voluntários do Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, foram à Praça da Sé, centro de São Paulo, na última terça-feira (31), levar alimentos, roupas e mensagens de esperança aos moradores de rua do local.
Assim que o carro com os integrantes chegou, foi possível ver a movimentação dos moradores, ansiosos pelas doações. De acordo com o responsável pelo trabalho do grupo, pastor Jean Madeira, a intenção não foi somente alimentar o corpo físico deles, mas levar um fortalecimento espiritual para a alma de todos, mostrando a importância de buscar a Deus e ter a vida restaurada por Ele. “Queremos mostrar que mesmo na situação que eles se encontram existe um caminho que pode resgatar os sonhos perdidos, que é por meio da fé no Senhor Jesus”, declara.
Para o morador Gildeon Ferreira da Silva, de 30 anos, a ação pode ser resumida em uma palavra: esperança. Ele conta que por causa de problemas enfrentados na família, decidiu sair do Espírito Santo em direção a São Paulo na tentativa de uma vida melhor, mas os planos dele foram por água abaixo. “Deu tudo errado e eu acabei nas ruas. Sinceramente, eu não tinha mais esperança alguma, quando os voluntários chegaram. Estava com muito frio e muita fome, eles vieram na hora certa. O que eles estão fazendo, hoje, por mim não tem preço, pois, além das doações, eles resgataram, com as palavras ditas, a minha vontade de viver. Eu só posso agradecer por essa dedicação”, agradece emocionado.
O fotógrafo e voluntário Erik Teixeira, de 28 anos, diz que são reações como a citada acima que faz com que ele enfrente qualquer adversidade, como por exemplo o frio de 10 graus que fazia sobre a capital paulista naquela noite, para poder ajudar o próximo. “É muito gratificante, pois estamos fazendo algo às pessoas que a sociedade abandonou e, assim, podendo levar Jesus a cada um”, conclui.

Teatro Força Jovem

Seja Grande & Poderoso Além da Medida


Como podemos ver no video acima, nossos inimigos e nosso problemas estão sempre tentando nos intimidar pelo seu tamanho e por eles serem grandes, acabamos muitas vezes nos sentindo oprimidos, qual a solução?
Ora, a solução é simples, se revolte, lute e seja GRANDE e PODEROSO além da medida.

Fiquem com Deus 

terça-feira, 19 de julho de 2011

O jogo da vida

Podemos pensar no espírito de equipe. Cada time, ainda que tendo os talentos individuais, não competem entre si. Eles direcionam todo seu esforço e potencial na luta contra o adversário que lhes é comum. Eles têm um mesmo ideal: alcançar a vitória ao derrotar o adversário. Eles sabem que a união do grupo é essencial à vitória.
Esta é uma grande lição a ser aprendida pois, por vezes, percebemos a ausência de tal espírito de equipe, Digladiamo-nos ou nos isolamos, ao invés de unir esforços na luta contra o adversário que nos é comum. É bom lembrar que a luta interna só trás derrota, este é um princípio bíblico, o reino dividido não subsiste (Mateus 12:25). A unidade fortalece para a vitória e leva a maiores conquistas.
Que dizer da motivação que levam os atletas a prosseguir até o fim? Um prêmio, um troféu, um reconhecimento humano, dinheiro, status, ou, o fato de estar representando um clube.
Nós também temos razões para prosseguir até o fim (Mateus 10:22; 24:13; Hebreus 6:11; Apocalipse 2:10, 26). Temos promessas de recompensas, representamos um reino, esperamos um galardão, uma coroa, e acima de tudo, esperamos a aprovação do nosso Senhor (Mateus 25:34). 
Outras lições podem ser aprendidas. Sempre haverá um adversário. Há regras a serem observadas. Faltas são cometidas. Punições aplicadas. Estrelas despontam. Todos precisam vestir a camisa do time e participar, se quiser vê-lo vitorioso. Ninguém entra em campo para perder. Torcer e vibrar ajuda muito. Neste jogo há juiz. Muitos são "convocados", poucos escolhidos para o "jogo" (Mateus 22:14). É preciso planejar, conhecer o adversário, treinar, colocar as pessoas certas no lugar certo
Podemos ainda fazer algumas comparações. Toda equipe tem um capitão,, é o líder do grupo. O líder precisa fazer diferente,fazer mais que todos, precisa orientar bem os demais, precisa ser respeitado, honrado. Mas ele não é auto-suficiente, não faz nada sozinho..
Também o cristão. Precisa ter uma boa nutrição espiritual (1 Timóteo 4:6-10). Exercitar-se estando preparado para toda boa obra (2 Timóteo 2:21). Resistir ao diabo e às tentações (Tiago 4:7). Abster-se do pecado e do que é inconveniente (2 Tessalonicenses 4:3-7; 5:22; 2 Pedro 2:11). Examinar-se sempre (1 Coríntios 11:28). E, usar todo o seu potencial e talento na missão que Cristo nos deixou.
Há um campo, uma disputa. Somente um sairá vencedor. Todas as posições são importantes. Cada papel é vital. Mesmo havendo os que fazem gols, e são mais vistos, há também os que impedem que gols sejam tomados. O gol não beneficia apenas quem fez. Beneficia a todos. A vitória é de todos, a derrota também. Cada jovem têm a sua importância como membro do corpo de Cristo (1 Coríntios 12:18-27). É certo que alguns se destacam em em suas funções, mas a glória não lhe pertence.
O jogo tem ataque e defesa. com a força que nos temos, não podemos ficar nos defendendo. Precisamos contra-atacar (Judas v. 3), invadir o território adversário e lhe dar belos dribles (Judas v. 22-23). O que fica na retranca e apenas se defende, sem atacar, está propício a tomar gols, afinal, "quem não faz toma". Como aqueles que só atacam sem zelar pela sua defesa. É preciso zelar pela defesa e atacar, nós não temos somente o escudo da fé, que é um instrumento de defesa, temos também a espada do Espírito, que é um instrumento de ataque (Efésios 6:13-17).
A bola está em jogo, é o centro das atenções. Podemos compará-la às almas humanas. Os gols feitos são as almas resgatadas, os gols tomados são as almas não alcançadas. Nós somos os refletores do estádio (ou seria "a luz do mundo"?). Os equipamentos de proteção usados lembra-nos a armadura de Deus, a qual precisamos nos revestir.
Há muitos torcedores e poucos jogadores. Há mais covardes do que valentes.
Que mais poderia ser dito? É possível alongar esta analogia mas, o que foi dito, é o bastante para mostrar que o futebol tem preciosas lições a nos ensinar. Precisamos aplicá-las.
Desejo muito que você não seja apenas um torcedor que se assenta nas arquibancadas vendo o jogo acontecer sem nada fazer. Mas dos que entram em campo e ajudam a conquistar a vitória, pois só a estes será dado receber no último dia, o troféu de vencedor das mãos do próprio Deus (Apocalipse 3:21; 22:12). Há incentivo maior?